O que são desumidificadores de aparelho auditivo?

Capa de O que são desumidificadores de aparelho auditivo?

Para quem usa aparelhos auditivos há muito tempo, já deve saber que os desumidificadores são um produto essencial para garantir a vida útil do aparelho durante muitos anos. Mas para quem ainda não sabe, os desumidificadores são produtos capazes de retirar a umidade dos aparelhos e fazê-los ter uma maior vida útil e eficácia.

De acordo com a fonoaudióloga da Ouvir Bem, Clarissa Costa, os desumidificadores são essenciais para ajudar na limpeza dos aparelhos que passam muito tempo expostos a sujeiras e umidades externas. “A desumidificação é um processo de retirada da umidade do aparelho, que causa danos nos seus circuitos internos, incluindo o microfone, o receptor, a bateria ou até mesmo queimando o aparelho”, explica.

O processo de desumidificação pode ser feito por equipamentos elétricos ou à base de sílica. O desumidificador elétrico funciona com o ligamento na energia. Nele, o paciente coloca o aparelho auditivo dentro do desumidificador, que é à base de uma luz UV. Com isso, ele realiza todo o processo de desumidificação em apenas 45 minutos. Além de retirar a umidade, a luz UV consegue eliminar todas as bactérias que possam ter ficado alojadas no aparelho ao longo do dia.

Já os aparelhos à base de sílica utilizam pedras de sílica que conseguem remover a umidade do aparelho. O paciente precisa colocar o aparelho dentro do recipiente e esperar por, no mínimo, 2 horas até que as pedras de sílica consigam retirar a umidade do aparelho. Os desumidificadores à base de sílica possuem uma vida útil menor e devem ser trocados a cada 3 meses, quando apresentarem mudança na coloração das pedras que ficam rosa.

Na Ouvir Bem, você encontra os dois modelos e ainda pode garantir condições especiais participando da promoção de agosto. Na compra de qualquer aparelho da linha premium, você ganha um desumidificador elétrico. Lembrando que os pares de aparelhos podem ser divididos em até 18 vezes.